Transferência de títulos de eleitor tira mandato de vereador

Político foi eleito em São Pedro da Aldeia com votos de moradores de Cabo Frio. MP estima que  quase a metade da votação obtida pelo parlamentar foi resultado disto

 

O Juízo da 59ª Zona Eleitoral condenou o vereador Ronaldo Linhares de Macedo dos Santos (foto) a oito anos de inelegibilidade e a perda do mandato conquistado em São Pedro da Aldeia nas eleições de 2016 pelo MDB. Linhares foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral sob a acusação de ter transferido centenas de títulos de eleitor do município de Cabo Frio para São Pedro da Aldeia, “apenas com o intuito de angariar votos e, por consequência, ser beneficiado no pleito, como veio a acontecer”.

Segundo estimativa da 59ª Promotoria Eleitoral, “cerca de 700 do total de 1.311 votos recebidos por Ronaldo Linhares tenham origem na transferência de títulos.  Durante as investigações, segundo afirmou o juiz Marcio da Costa Dantas, “ficou evidente que a maioria das testemunhas ouvidas não apresentou qualquer justificativa plausível para a mudança do endereço eleitoral”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.