Valença marca licitação do lixo para dia de ponto facultativo

E ainda não publicou o aviso de adiamento


A Prefeitura de Valença vai encerrar o expediente no final da tarde de hoje (14) e só voltará a funcionar na próxima quarta-feira (21), por conta dos feriados da Proclamação da República (15), Consciência Negra (20) e devido ao ponto facultativo decretado pelo prefeito Luiz Fernando Graça (foto) para sexta(16) e segunda (19). Entretanto, o Pregão 039/2018, aberto para a contratação de uma empresa para prestar os serviços de limpeza urbana – com  um contrato inicial que pode passar R$ 15 milhões – está marcado para segunda-feira. Apesar de o ponto facultativo estar confirmado, até o final do expediente de ontem a Prefeitura não havia divulgado nenhum aviso de adiamento do processo licitatório.

A limpeza urbana está entregue ao grupo Locanty a vários anos e atualmente está a cargo da empresa Rio Zin Ambiental, que sucedeu – com o mesmo número de CPJ – a Própria Comércio e Serviços, contratada pelo prefeito Álvaro Cabral em 2013, sem licitação.

A antecessora da Rio Zin, por sua vez sucedeu a Locanty. Isto foi logo nos primeiros meses de 2013, com um contrato emergencial de R$ 4.511.906,46, com validade de seis meses. A partir do segundo semestre daquele ano entrou a Rio Zin, que venceu uma licitação muito criticada pela falta de transparência. Agora, cinco anos depois, a aposta nos corredores do poder é de que o mesmo grupo pode levar mais essa.

 

Matéria relacionada:

Grupo Locanty se perpetua também em Valença

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.