“Bombeirada” apoia permanência de Robadey no comando

Novo governador optou por manter o atual Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

 

“Sem querer desmerecer a nenhum coronel da ativa, não podemos negar que a escolha do coronel Roberto Robadey para continuar à frente do Corpo de Bombeiros, anunciada pelo futuro governador Wilson Witzel faz com que nossa instituição continue muito bem representada pelos seus 33 anos de serviço, experiência administrativa e operacional, tanto na área de Defesa Civil quanto na área de atuação do CBMERJ”, a declaração de um coronel da corporação, apoiada por centenas de oficiais, sugere que Witzel acertou e ecoa como resposta um grupo de descontentes que tem usado as redes sociais para protestar contra a opção anunciada. “O escolhido tem sim o nosso apoio incondicional”, diz outro coronel.

Chegando até mesmo falar em crise a ser enfrentada por Witzel, o grupo que vem protestando contra a permanência de Roberto Robadey no cargo de Secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, tinha esperança de que o coronel da reserva Amaury Meyer fosse o escolhido.

“A escolha feita pelo governador eleito não desagrada não. Pelo menos aos dois sustentáculos do regime militar, que são hierarquia e disciplina. Parte das críticas à escolha de Robadey vem de um movimento combalido e desacreditado”, arremata o oficial.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.