Estado distribui máquinas para agricultores familiares

Objetivo é desenvolver a cadeia produtiva do leite no Noroeste fluminense

 

Em evento em Italva, no Noroeste do estado, com a participação de prefeitos, secretários municipais de Agricultura, produtores rurais e representantes da sociedade civil, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, participou de debate sobre a situação do agronegócio na região e como implementar ações em parcerias para o desenvolvimento do setor. No evento foram entregues três tratores e 17 implementos agrícolas, adquiridos com recursos do Programa Rio Rural. O objetivo é beneficiar associações de agricultores familiares, visando desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.

“O estado do Rio tem grande potencial para desenvolver a agropecuária, o agronegócio, a agroindústria e o agroturismo. Estamos conhecendo a cultura de cada região para melhor direcionarmos nossas ações e cumprir as metas. Isso é importante, já que o Rio é multicultural”, disse o secretário.

Eduardo Lopes lamentou a situação de seca pela qual passa a Região Noroeste, com um longo período de estiagem, e afirmou que será um defensor de projetos e ações para reverter essa situação.

(Com a Assessoria de Comunicação do Governo Estadual do Rio de Janeiro)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.