Secretaria de Saúde muda mais uma vez a data de licitação de OS para o Hospital Getúlio Vargas: valor estimado é de R$ 417 milhões

Não será mais nesta segunda-feira a abertura dos envelopes da concorrência pública destinada a escolher a organização social que vai administrar o Complexo Estadual de Saúde da Penha, formado pelo Hospital Getúlio Vargas e uma UPA 24 horas. Uma nova data foi anunciada hoje (9), depois da veiculação da matéria OS de Alagoas pode ganhar gestão do Hospital Getúlio Vargas, publicada ontem (8). As  propostas serão conhecidas na próxima quinta-feira (14), às 9. A Secretaria de Saúde – que tinha havia o certame para o dia 7 e depois mudou para o dia 11, também resolveu estender o prazo para realização da visita técnica obrigatória, que se encerraria inicialmente dia 1º de março, mudou para o dia 8 e agora termina na quarta-feira (13).

Com o valor global estimado em R$ 417.973.824,00, a Concorrência Pública 002/2019 atraiu várias instituições, mas representantes de algumas delas se queixaram de que estavam desclassificadas “por questões mínimas” e passaram a ver como “favorito” a vencer o processo licitatório o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), uma OS de Alagoas que teria agora em seus quadros ex-membros da Organização Social Pró-Saúde, instituição da Igreja Católica, que ganhou espaço no noticiário nos últimos dias por conta de uma declaração do ex-governador Sergio Cabral, que acumula condenações que somam 123 anos de prisão em seis processos por corrupção.

A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre os questionamentos feitos por alguns concorrentes, mas ainda há tempo para os interessados em participar do certame retirarem o edital. Isto poderá ser deito no site www.saude.rj.gov.br/organizacoes-sociais-de-saude.

Comentários:

  1. A Prosaude que demitiu vários funcionários e não pagou as indenizações devidas e legais a dois anos ,e agora quer participar de alguma forma em nova licitação,como??
    O Governo do Estado Sabedor desta maracutaia deve logo definir PROSAUDE nunca mais.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.