Para acertar vencimentos atrasados dos aposentados prefeito de Meriti reduz próprio salário e de comissionados em 30%

O prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João, resolveu cortar na carne para organizar as contas do município e quitar a dívida com os servidores aposentados e os pensionistas. Através de Decreto Nº 6225, ele reduziu temporariamente, em 30%, o próprio salário, dos secretários e subsecretários municipais, ocupantes de cargos comissionados e demais gestores da administração indireta, autárquica e fundacional. 

De acordo com o documento, “fica reduzido o símbolo dos cargos em comissão de superintendentes (ST, STS, STE), coordenadores (CE, CES, CEE), cargos em comissão da Saúde (CCS´s), e, da administração indireta, autárquica e fundacional em 20% (vinte por cento).”

Para o prefeito, em um momento de desaceleração da economia nacional e diante da consequente diminuição das receitas do município, só mesmo uma medida drástica será capaz de diminuir os custos da administração pública com eficácia. “A redução dos salários vai representar uma economia de R$ 4 milhões na folha de pagamento. “Meu principal objetivo com essa medida é acertar a dívida com os nossos aposentados e pensionistas até o fim do ano”, afirmou. 

Quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, Dr. João recebeu como herança do prefeito Sandro Matos, 6,5 folhas de pagamento dos aposentados em atraso, o que totalizava R$ 33 milhões. Ao contrário de outros gestores, ele preferiu quitar essa dívida.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.