Com repasses do governo estadual garantidos Hospital Geral de Nova Iguaçu ganha reforma e novos equipamentos

Unidade de saúde de referência na Baixada Fluminense, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) está recebendo novos equipamentos, além de reforma em suas instalações. As melhorias foram possíveis graças ao repasse do governo do estado no valor de R$ 5 milhões mensais. O governador Wilson Witzel anunciou o aporte de recursos no final de março em visita à cidade para inauguração de um viaduto.

Para o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, a iniciativa tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade aos pacientes.

“Temos feitos ações sempre em busca do melhor atendimento para o cidadão e tenho certeza que esse investimento no hospital fará a diferença na vida do morador. Além disso, demonstra como o governo está recuperando o importante papel de fomentar a saúde em todo o estado. Destaco, ainda, que a iniciativa de triplicar o investimento mensal para a Posse foi prontamente atendida pelo governador. Ele conhece bem a realidade da Saúde na Baixada Fluminense e da importância da unidade para a região”, disse.

Entre as novas aquisições para o Hospital da Posse estão 16 eletrocardiógrafos. A unidade hospitalar também adquiriu 102 camas (sendo duas para obesos), 138 macas (sendo quatro para obesos e quatro transferidores de paciente no leito), 110 colchões, 80 colchonetes e 12 poltronas hospitalares. Outros 2.800 itens de assistência como, por exemplo, suportes de soro, mesas de refeição de leito, estetoscópios, escadas de maca, entre outros, também estão sendo obtidos. Os equipamentos e materiais vão beneficiar todo o complexo de saúde que abrange, além do hospital, a Maternidade Mariana Bulhões.

Reformas – De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, as obras no Hospital da Posse foram iniciadas no último dia 25 de abril. Inicialmente estão sendo reformadas 40 enfermarias para adultos. Três enfermarias serão reformadas por semana, totalizando até 120 dias de obras, todos os dias, de manhã à noite. Também serão realizados consertos nas paredes, portas, banheiros, janelas e haverá troca de pisos, pintura, manutenção elétrica e hidráulica. A segunda etapa das obras ocorrerá nas emergências adulta e pediátrica.

“O Hospital Geral de Nova Iguaçu é um dos únicos hospitais para 13 municípios ou três milhões de habitantes. Ele tem uma abrangência muito importante na Baixada Fluminense, além de receber os acidentados da Dutra. Sabendo da nossa realidade, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde tiveram a sensibilidade de priorizar e aumentar a cobertura na urgência e emergência a essa população”, disse o diretor geral, Joé Sestello.

Para receber os repasses, o governo municipal tem como contrapartida expandir o número de equipes de saúde da família e monitorar indicadores de qualidade no hospital e na maternidade.

(Com a Assessoria de Imprensa do governo estadual)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.