Santo Antonio de Pádua: denúncia de uso de equipamentos da Prefeitura em sítio que seria de vereador é feita ao Ministério Público

Máquina e caminhões da Prefeitura de Santo Antonio de Pádua, município do interior do estado do Rio de Janeiro, foram usados para serviço em propriedade particular de um vereador da cidade. Isso teria acontecido em outubro de 2017, mas só foi levado ao conhecimento do Ministério Público na tarde de ontem (17), sob o protocolo 2019-00513585, emitido às 15:09h. De acordo com o relatado na representação, os equipamentos públicos foram usados no Sítio João Grilo, que seria do vereador Jose Luiz de Oliveira Cavalcante, eleito em 2016 com 608 votos pela coligação “Compromisso, Ética e Responsabilidade”.

Sustentada por dezenas de fotografias, a representação – feita junto ao núcleo local da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva – informa que uso dos equipamentos da Secretaria Municipal de Obras na propriedade que fica à margem da estrada RJ-186, teria começado no dia 10 de outubro de 2017, com “uma grande movimentação de máquina e caminhões da Prefeitura realizando vários trabalhos dentro do terreno do vereador João Grilo (como Jose Luiz de Oliveira Cavalcante é conhecido na cidade), onde fora feito “um aterro de grande proporção”.

Problemas na cidade  –  Na representação o autor cita que na cidade governada desde janeiro de 2013 pelo prefeito Josias Quintal há vários problemas à espera de solução.

“Vale ressaltar que, a Cidade de Santo Antônio de Pádua possui inúmeros problemas de infraestrutura urbana e rurais, como, por exemplo, a necessidade de obras de urgência na localidade conhecida como Morro da Borracha, onde metade de uma rua encontra-se interditada e os moradores quase isolados por conta de desabamentos, buracos em várias ruas e falta de obras nas estradas rurais do município. São alguns exemplos de obras que poderiam ter sido realizadas, mas que por motivos estranhos não ocorrem. Talvez, porque os maquinários estivessem sendo usados no sítio do citado vereador, com apoio da Prefeitura e do então secretário de Obras na época Alexandre Brasil, que também  é vereador”, narra ainda a representação.

*O espaço está aberto para manifestação. Com a palavra a administração municipal de Santo Antonio de Pádua e o vereador Jose Luiz de Oliveira Cavalcante.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.