Aumento dos servidores de Mangaratiba pode ser votado amanhã: proposta apresentada pelo prefeito é de 15%

Embora a receita estimada para este ano deva ser menor do que a arrecadação dos dois últimos anos, os servidores municipais de Mangaratiba vão receber o contracheque mais gordo a partir de junho. A proposta de aumento de 15% sobre o salário base de todas as categorias foi encaminhada pelo prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro à Câmara de Vereadores, e deve ser posta em votação amanhã (28). O percentual foi definido pelo prefeito com representantes do funcionalismo, que reivindicavam 30%.

De acordo com o prefeito – que está há seis meses no cargo – não há como atender o pleiteado pelo Sindicato dos Servidores e o Sepe, que representa o pessoal da educação. “Os sindicatos têm que lutar pelos direitos dos servidores. Já estive do outro lado e sei como funciona. Só pedimos a eles que avaliem a situação de toda a cidade. Não queremos tomar decisões mais enérgicas, de como fechar espaços e fazer exonerações em massa. Quem sofre é a população, mas vamos trabalhar para que os profissionais tenham seus direitos efetivados”, disse Alan.

O projeto de lei foi lido em plenário na sessão do dia 14 e a previsão é de que seja aprovado a tempo de ser sancionado pelo prefeito ainda este mês.

(Com imagem da Assessoria de Comunicação da PMM)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.