Aberta no dia 14 de agosto de 2017 com capital social de R$ 93.700,00, a empresa A. Vitória Propaganda e Serviços tem, segundo seu cadastro na Receita Federal, a produção de fotografias como principal atividade econômica, mas isso não impediu que ela fosse declarada vencedora de uma licitação para fornecer de R$ 2.477.672,40 em materiais para testes de diabetes e seringas à Secretaria de Saúde de Japeri. O processo licitatório – que deverá integrar a lista de pregões em apuração no Tribunal de Contas do Estado –, será alvo da Câmara de Vereadores, que aprovou requerimento de informações apresentado pelo vereador Helder Pedro, e a Prefeitura tem 30 dias para prestar os esclarecimentos.

Segundo o cadastro da empresa, a A. Vitória está sediada no imóvel de número 2 da Travessa Beija-Flor, no bairro Jardim Iguaçu, em Comendador Soares, em Nova Iguaçu, uma via é residencial com no máximo 120 metros de extensão.  É toda ocupada por moradias e a única identificação da existência uma empresa por lá é um banner colocado na parte de cima de um portão. Tamanho a parte, a firma foi escolhida para fornecer 813 mil tiras para medidor de glicose, a mesma quantidade de lancetas e 450 mil seringas para aplicação de glicose.

Pelo que está no cadastro a firma tem de capital social menos de 4% do valor total licitado e sua atividade econômica principal da firma é a "produção de fotografias, exceto aérea e submarina".

Faz tudo – Embora identificada apenas por um  banner, a A. Vitória Propaganda e Serviços – que tem o nome fantasia de AV Solutions – apresenta 43 itens em sua lista de atividades econômicas secundárias, sendo registrada como empresa especializada em impressão de material para uso publicitário e "para outros usos"; instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação, refrigeração e de painéis publicitários, além de "outras obras de acabamento da construção".

Na lista também constam serviços especializados para construção, comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores; comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios; comércio varejista de mercadorias em geral, "com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns" e lojas de departamentos ou magazines; venda de hortifrutigranjeiros, material elétrico e de construção no varejo.

A lista inclui ainda comércio varejista de equipamentos e suprimentos de informática, eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; instrumentos musicais e acessórios, "outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente"; artigos de papelaria, brinquedos e artigos recreativos e esportivos; venda de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal; comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos, vestuário e acessórios; comércio varejista de calçados, artigos de viagem e equipamentos para escritório; venda no varejo de artigos fotográficos, filmagem e "comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente".

Pelo que está no cadastro a empresa faz também transporte rodoviário de carga, mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional, presta serviços de alimentação para eventos e recepções, além de agenciamento de espaços para publicidade, "exceto em veículos de comunicação".

Tem ainda marketing direto, "outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente', filmagem de festas e eventos, aluguel de "outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente", monitoramento de sistemas de segurança eletrônico, limpeza em prédios e em domicílios, fotocópias e serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.

 

Matéria relacionada:

Testes de diabetes podem sair bem mais caro em Japeri

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar