Vereador é preso sob acusação de comandar milícia na Baixada

David Brasil foi secretário de Defesa Civil em Queimados, onde cumpre mandato de vereador

 

Um ano após ter sido alvo de uma operação de busca e apreensão por parte do Ministério Público, o vereador David Brasil Caetano foi preso na manhã desta quinta-feira. Ele é suspeito de comandar um milícia no município de Queimados, que teria ligação com o tráfico de drogas. O político é apontado pelo MP como o responsável pela distribuição clandestina de sinal de TV a cabo em condomínios do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, e o grupo dele está sendo investigado também por homicídios, extorsões e roubos. Além de David, foram presos até agora maios oito suspeitos.

Ao todo são 33 mandados, sendo 25 de prisão. Entre os presos até o momento estão Alex Rodolfo da Silva, o Lequinho; Carlos Luciano Soares da Silva, o Macaco Louco e William Eugênio Gonçalves. De acordo com as apurações feitas até agora, Carlos seria autor de vários homicídios, e Alex e William são apontados como envolvidos no comércio de drogas no condomínio Eldorado, em Queimados. Ainda segundo as investigações, o grupo opera também nos conjuntos habitacionais Ulysses Guimarães e Valdariosa.

Armas e pássaro – Na operação anterior – realizada no dia 20 de julho de 2017 – foram apreendidas armas, equipamentos tecnológicos e um “trinca-ferro”, pássaro silveste encontrado na casa de David Brasil, onde foram apreendidas duas pistolas e duas espadadas, e talões de receitas médicas de um centro social.

Na época a Prefeitura de Queimados divulgou uma nota oficial negando o envolvimento de seu então secretário de Defesa Civil com milícias, e David se disse alvo de a uma acusação de “caráter político”.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.