Doação de sangue é trote solidário na Estácio de Nova Iguaçu

Campanha em parceria com o HemoRio vai acontecer em setembro

 

Estudantes, professores, colaboradores e moradores da Baixada Fluminense poderão participar de uma campanha de doação de sangue que vai acontecer de 10 a 13 de setembro, das 10h às 15h, no campus Estácio de Nova Iguaçu. É o trote solidário “Sou Sangue Bom”, fruto de uma parceria com o HemoRio. O campus está localizado na Estrada  Plínio Casado, 1.466, no bairro Califórnia. No local será instalado uma unidade móvel  para que os interessados possam ter o sangue coletado em segurança.

A doação é segura e o sangue é reposto até 12 horas após a coleta. O HemoRio recomenda a ingestão de bastante líquido e repouso após a doação. Para quem trabalha, o instituto disponibiliza uma declaração de doação para justificar ausência no emprego.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 67 anos de idade. O interessado deve comparecer portando um documento de identificação com foto, e os menores de 18 anos precisam apresentar a autorização do responsável preenchida e assinada. A declaração pode ser retirada na unidade Estácio Nova Iguaçu ou no site do HemoRio.   

Não podem ter o sangue colerado pessoas que tenham usado drogas ilícitas; que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h; portadores de doenças crônicas, excetuando hipertensos desde que não façam uso de betabloqueadores; quem adquiriu hepatite B após 11 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando até um ano após o parto; quem fez extração dentária em menos de sete dias; anêmicos; aqueles que mantiveram relação sexual com mais de três pessoas nos últimos 12 meses; e quem fez tatuagem e piercings nos últimos 12 meses.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.