Rio das Ostras aposta em inovação para crescer em tempos de crise

Novidade no setor de food service possibilita que consumidor conheça um pouco da culinária de diversos países em um só lugar: Restaurante Rodízio Rico, que será inaugurado amanhã

É na crise que costuma aparecer aquela grande oportunidade, segundo alguns especialistas em mercado. Pensando nisso e buscando atrair mais consumidores, dois empresários do bairro Costazul, em Rio das Ostras, decidiram apostar em uma novidade no conceito de rodízios. Eles possibilitarão, a partir da próxima quinta-feira, em um único dia e lugar, que os clientes conheçam os pratos típicos, que marcam a cultura de alguns países. O investimento confirma a estimativa da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) de que o setor de food service tem crescido, em média, 14% ao ano.

A intenção é promover uma verdadeira viagem cultural pelos sabores e temperos com os mais variados ingredientes. Da Itália vêm as tradicionais pizzas; do Irã o frango iraniano; do Peru o Ceviche, peixe branco marinado no limão, cebola roxa e pimentão; e da Espanha, o arroz com frutos do mar, a tradicional Paella. Da vizinha Argentina foi importada a Parrila, que são carnes variadas grelhadas na brasa. Já o Brasil é destaque por meio da carne de sol com aipim e feijão amigo com torresmo. Fazem parte da viagem pelo mundo, pratos das culinárias japonesa, chinesa, francesa, tailandesa, alemã, mexicana, americana e norueguesa.

Os empresários Marcelle Feital e Wladmir Anselmo estão no ramo da gastronomia há quase dez anos. Ele atuou ainda por 18 anos como chefe de cozinha na Inglaterra. O primeiro restaurante que tiveram, em Rio das Ostras, foi o Yakiostras, e, atualmente, são responsáveis ainda pelo Moon Restaurante. Mas, a vontade de empreender vai além. “Criamos um bom vínculo com nossos clientes e esta tendência foi uma percepção que eles nos mostraram. Além disso, só quem oferecer um diferencial se manterá no mercado. Por isso, pensamos no Rodízio Rico. Um espaço que vai contar com entretenimento, música ao vivo e playground”, disseram, ao lembrarem também que vão criar novos empregos no setor. 

 E o investimento não vem à toa. Segundo o IBGE, um terço das refeições é feita fora de casa, e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025. Somente no ano passado, o setor de alimentação teve faturamento de 154 bilhões, com crescimento de 7,1% em comparação com 2015, conforme apontou a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.

O Restaurante Rodízio fica na Avenida Costazul, S/n e funciona de quarta a domingo das 19h à meia-noite .

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.