PT, adversário ou aliado de Bolsonaro?

Se Lula concorre impugnado seus votos são anulados ai o segundo colocado poderia vencer logo no primeiro turno. Já pensaram nisso?

 

Talvez o candidato do PSL à presidência da República e seus aliados ainda não perceberam, mas a teimosia do PT em sustentar a candidatura de um preso com condenação em corte colegiada e, portanto enquadrado na Lei da Ficha Limpa, é excelente para o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. É tão boa que chega a levantar suspeitas. Porém antes de os bolsonaristas partirem para o ataque contra mim, sugiro que leiam o texto todo e não apenas o título, clicando no leia mais. Depois podem me bater a vontade…

Sim, a “candidatura” do ex-presidente Lula é excelente para Jair Bolsonaro! Quer saber por que? Raciocine, faça as contas e pense dentro do que diz a lei. Vou ajudar: o candidato que concorre sub judice não tem os votos computados, o que beneficia o segundo colocado que, hoje, pelas pesquisas, é Bolsonaro.

Apertando a tecla SAP: se o “candidato” do PT ficar em primeiro lugar e o postulante do PL em segundo, Bolsonaro acaba ganhando logo no primeiro turno, pois sua votação superaria os 50% mais um. Jair entraria para a história como o presidente menos votado no país, mas sentaria na cadeira tranquilamente. A turma do Bolsonaro pode até não ter pensado nisso, mas os petistas eu duvido…

Há muitos quadros inteligentes no Partido dos Trabalhadores e esses sabem que se Lula abrir o jogo agora e declarar que não quer ser candidato, que vai por Fernando Hadad em seu lugar, subiriam os colocados atrás de Jair e o PT perderia a chance de eleger uma bancada significativa na proporcional.

Talvez seja esse o raciocínio dos caciques do PT: “Deixa o Bolsonaro levar essa para a economia desandar de vez, a inflação chegar a 80% ao mês como era nos governos militares. Para que estabilidade econômica? O importante é o PT ter um montão de deputados para passar quatro batendo no presidente”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.