Governador já foi alertado por deputados descontentes

O último encontro entre o ministro do Esporte Leonardo Picciani e o deputado federal Pedro Paulo não foi nada cordial. Quem assistiu diz que houve bate-boca pesado e o motivo seria o controle pessoal que, mesmo preso, o pai do ministro, deputado estadual Jorge Picciani, estaria mantendo sobre o PMDB fluminense, cargos na Assembleia Legislativa e no governo. Para esquentar ainda mais as coisas, parlamentares da legenda já avisaram ao governador Luiz Fernando Pezão que podem deixar o partido, se os Picciani, pai e filho, não pararem de se comportar como donos e senhores do PMDB e de cargos na Alerj e na administração estadual. "A postura de Leonardo pode por tudo a perder e provocar o esvaziamento do partido no Rio. Eles (os Picciani) precisam entender que não são donos de nada e que o 'todo-poderoso' foi tirado de combate pela MPF e a Justiça", disse agora a pouco um descontente.

Promotoria investiga isenção de IPTU a hotel de Mario Tricano

A semana vai começar quente para o prefeito licenciado de Teresópolis, Mario Tricano (foto). É que dois dias após o desembargador Celso Silva Filho derrubar a liminar que suspendia os trabalhos de uma comissão de investigação aberta na Câmara de Vereadores que pode resultar em cassação de mandato, o Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis, instaurou inquérito para apurar suposto ato de improbidade administrativa a ele atribuído, por possível renúncia ilegal de receita. É que a Prefeitura concedeu isenção do pagamento de IPTU ao Hotel Jecava, propriedade de Mário. O MP foi acionado a partir de denúncias dando conta de que o hotel teria ficado isento do IPTU entre 2013 e o ano passado, deixando de recolher R$ 407 mil aos cofres da municipalidade.

Dois vereadores deixarão a Câmara para compor o governo

Os vereadores Leonardo Franco Pereira e Álvaro Alencar serão licenciados de seus mandatos para assumirem postos no primeiro escalão do Governo. Leonardo vai comandar a Secretaria de Indústria e Comércio, enquanto Alencar vai para a Secretaria de Governo. Esta será a segunda participação de Leonardo na gestão do prefeito Rafael Santos de Souza, Rafael Tubarão. Com os pedidos de licença os suplentes João Batista Izaias, Joãozinho da Serrana, (PMB) e Carlos Antonio da Silva Junior, Chimba (PPS), assumirão mandatos de vereador.

Em vídeo Vaguinho Neguinho manda recado ao prefeito como que pedindo uma vaga na Câmara e insinuando que membros da Casa teriam recebido vantagens do governo

 

Primeiro suplente de uma coligação que elegeu cinco vereadores em Nova Iguaçu, Vagner Mateus dos Santos, o Vaguinho Neguinho (foto), vai ser interpelado judicialmente pelos membros da Câmara Municipal por conta da veiculação de um vídeo nas redes sociais, no qual, a pretexto de defender os interesses de moradores de bairros da região da Estrada de Madureira, manda um recado direto ao prefeito Rogério Lisboa – revelando sua condição de suplente e afirmando que hoje não está ao lado de Lisboa, mas se esse lhe abrir uma vaga na Casa ele passaria a somar com o governo – e faz um sinal esfregando o polegar no indicador, insinuando com os dedos que os parlamentares teriam recebido vantagem para aprovarem o aumento do IPTU e da taxa de lixo.

Walderice Santos da Conceição, que vende açaí em Angra dos Reis, é funcionária desde 2003, mas tem como atividade principal a venda de açaí nas imediações da casa de veraneio do deputado

Sempre disposto a disparar seus dados verbais contra os companheiros de Câmara pegos em deslizes, o deputado federal Jair Bolsonaro também tem seu 'telhado de vidro' e este tem nome e salário pago pelo contribuinte, embora preste mesmo é serviços na casa de veraneio do pré-candidato a presidente da República, na localidade de Mambucaba, em Angra dos Reis. Walderice Santos da Conceição tem 49 anos e ganha R$ 1.351,46 por mês, dinheiro que sai da verba de gabinete do deputado.