Com as fichas sujas, mas com chances de candidatura

Pela Lei Complementar n° 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, Paulo Dames e Alcebíades Sabino, tecnicamente estão com as fichas borradas politicamente falando, mas como advogado vê brecha até em porta de ferro tudo é possivel

Advogados acreditam que Paulo Dames e Sabino poderão concorrer nas eleições deste ano

Se o que está imposto pela Lei Complementar n° 135/2010, chamada popularmente de Lei da Ficha Limpa, é mesmo para valer basta uma decisão colegiada para deixar um político inelegível por no mínimo oito anos, disposição que inclui os pré-candidatos Paulo Dames (PSB) e Alcebíades Sabino dos Santos (PSDB), que, pelo que está na lei, são tecnicamente “fichas sujas” politicamente falando. Dames pretende voltar a governar o município de Casimiro de Abreu e Sabino quer tentar renovar o mandato por mais quatro anos. Aliados mais concentrados de ambos acham que dificilmente conseguirão registrar uma candidatura ao pleito deste ano, mas os dois têm dito que ainda não jogaram a toalha e estão sendo aconselhados por seus respectivos advogados a seguirem em frente.

Em Casimiro de Abreu, por exemplo, na semana passada adversários espalharam boatos nas redes sociais dando conta de que Paulo Dames havia desistido e que estaria escolhendo um nome a apoiar. Entretanto nenhum site jornalístico ou jornal impresso deu a notícia e os mais chegados ao ex-prefeito trataram logo de desmentir o que chamaram de balela. No vizinho município de Rio das Ostras – apesar do mau momento da cidade e da falta do que mostrar aos moradores, mesmo tendo mais de R$ 2,6 bilhões para administrar entre janeiro de 2013 até ao dia de hoje – o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos voltou a se animar e alguns membros de seu grupo já estão até comemorando uma possível composição com José Guimarães Salvador, o Zezinho Salvador, derrotado por Sabino em 2012.

De acordo com alguns aliados, se Alcebíades Sabino conseguir passar pelo crivo da Justiça Eleitoral é certo que o atual vice-prefeito, Gelson Apicelo, não será mais companheiro de chapa e que a tendência hoje seria uma aliança com Salvador, que também estaria sendo “paquerado” pelo pré-candidato a prefeito do PMDB, o deputado estadual e ex-prefeito por dois mandatos, Carlos Augusto Balthazar.

 

Matérias relacionadas:

Casimiro de Abreu está entre seis e meia dúzia

Possível apoio de Dames a Heringer causa insônia em Antonio Marcos

Sabino com o futuro ameaçado

Cassados os mandatos da dupla Sabino & Eloi

Grupo de Sabino estaria de olho em Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.