Câmara de Magé vai manter o mesmo presidente

Atual presidente, Rogério do Vale (centro) deverá ser o nome de consenso para os próximos dois anos

Rogério do Vale vai ser eleito para comandar a Câmara pelos próximos dois anos

No dia 1 de janeiro vai acontecer na Câmara Municipal de Magé a eleição interna mais tranquila da história da Casa, com a confirmação do nome do atual presidente para comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos. Afinado com o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão (PPS), Pedro Rogério Dutra do Vale, o Rogério do Vale (PMDB), foi o vereador mais votado nas eleições deste ano, obtendo 3.459 votos. Ele era vice-presidente da Câmara e assumiu a presidência com a saída de Rafael para a Prefeitura. A votação interna acontecerá logo após a posse dos eleitos em outubro, com Rogério devendo ser o nome de consenso, faltando apenas a indicação dos demais membros da mesa.

Dos 17 atuais membros da Câmara de Vereadores de Magé nove conseguiram renovar seus mandatos e permanecerão na Casa nos próximos quatro anos. A aliança formada em torno do prefeito Rafael Tubarão conseguiu eleger a maioria absoluta e os poucos que apoiaram candidaturas adversárias, não deverão fazer oposição. “Nunca pensei governar sozinho. A união é necessária e todos queremos fazer um município diferente, priorizando o povo de maneira geral. Por isso aposto numa união total”, diz o prefeito.

Além de Rogério foram reeleitos Silmar Braga, Leandro Rodrigues (PMDB); Paulo Roberto Portugal (PSD); Joelson Alves de Souza, o Joelson do Saco (PPS); Leonardo Franco Pereira, o Léo da Vila (PHS); Carlos Prata (PSB); Carlos da Silva Pereira, o Carlinhos da Ambulância (PSDB) e Júlio Henrique de Oliveira, o Rico (PPS).

O ex-vereador Álvaro Alencar (PT) retorna à Câmara o e os novatos são: Felipe Alves Pires (PTB), Igor Fabiano e Anderson Casimiro (PR); Fabio Duarte de Abreu e Cleverson Vidal (PRTB), João Victor Carvalhaes Fraga (PSC) e André Lopes (PDT).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.