Carlos Augusto promete reerguer Rio das Ostras

Carlos Augusto assegura que vai apertar os cintos para recuperar o município (Fotos:Ákilla Ribeiro)

Novo prefeito encontra uma cidade arrasada e de cofres vazios

Em clima de emoção o prefeito Carlos Augusto Balthazar (foto), ao lado vice-prefeito José Guimarães Salvador e dos 13 membros da Câmara Municipal, foi empossado no início da noite deste domingo (1) para um terceiro mandato à frente do município de Rio das Ostras. A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos Afonso Fernandes, que após quatro anos foi reconduzido ao cargo de presidente da Casa. Carlos Augusto destacou uma trajetória de lutas e falou sobre as dificuldades pelas quais a cidade vem passando, embora o antecessor, prefeito Alcebíades Sabino dos Santos tenha tido cerca de R$ 2,6 bilhões para gerir em seus quatro anos de gestão.

O novo prefeito conclamou a sociedade a se unir pela recuperação do município e prometeu governar com austeridade, cortando gastos e priorizando os setores de Saúde, Educação e afirmou que a meta é recuperar a posição que Rio das Ostras ocupava antes entre todas do estado do Rio de Janeiro, a de segundo município em qualidade de vida. “Tenho uma história de amor com Rio das Ostras e de respeito com a população e com os servidores. Por conta disso, posso garantir que esse será um governo de quem verdadeiramente ama essa cidade, porque teremos que nos doar e trabalhar para reerguer nossa cidade juntos. Nosso compromisso é com a população, pela qual estaremos nos empenhando. Rio das Ostras vai se reerguer e voltar ao caminho do desenvolvimento”, afirmou Balthazar, que ao passar o governo para Sabino no dia 1º de janeiro de 2013 deixou mais de R$ 170 milhões em caixa e agora o recebe com dívidas e os cofres vazios.

Para Carlos Augusto a união de todos é fundamental para o desenvolvimento. “Já começamos bem por conta da chapa única para mesa diretora da Câmara. Por pior que a situação pareça estar, temos que ter esperança e acreditar que somos capazes de melhorar. Vamos investir na produtividade do serviço público e com o empenho e dedicação vamos retornar a dignidade dos servidores e da cidade. Vamos à luta para vencer mais esse desafio”, concluiu.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.