Cozzolino ainda não jogou a toalha

Meta agora seria um mandato federal

As feridas causadas pela derrota acachapante em 2016 – quando as urnas lhes disseram um rotundo não – ainda sangram, mas os membros da família Cozzolino que já estiveram no poder não desistiram de perseguir uma vitória mesmo que indireta e o “troféu” almejado agora seria um mandato de deputado federal. O clã estaria sonhando em mandar para Brasília o deputado estadual Renato Cozzolino Harb (foto), com o ex-vereador de Duque de Caxias, Ricardo Correia de Barros, o Ricardo da Karol, possivelmente tentando, mais uma vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa, para depois decidirem o que fazer em relação a 2020, quando, ai sim, estará em jogo o que mais interessaria ao grupo, a Prefeitura de Magé.

Os membros da família que já tiveram mandatos ou exerceram cargos de mando na administração municipal sofreram três derrotas consecutivas no esforço de recuperarem o governo do qual foram tirados pela Justiça em 2011, mesmo ano em que indicaram para concorrer – em pleito suplementar – o então vereador Werner Saraiva, que conseguiu apenas 23.82% dos votos, perdendo para Nestor Vidal, que em 2012 voltou a vencer com longa distância em termos de voto, derrotando desta vez o apioado do clã Ricardo da Karol.

Já no ano passado registrou-se a derrota mais dolorosa, pois o fracasso envolveu diretamente um nome da família, um sobrinho e filho dos que mandaram na cidade durante muitos anos. Renato fez dobradinha com Ricardo, mas esqueceu de “combinar com os russos” e deu no que deu, ou melhor, não deu: Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão meteu 40 mil votos de vantagem.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.