TJ confirma decisão que mantém prefeito de Mesquita no cargo

E Jorge Miranda já voltou a governar

De nada adiantaram as dificuldades impostas pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Mesquita para evitar a comunicação oficial de que o efeito do decreto legislativo que cassou o mandato do prefeito Jorge Miranda (foto) havia sido suspenso na manhã do último sábado – no plantão Judiciário do Tribunal de Justiça – e que Miranda tinha de ser reconduzido ao cargo imediatamente. Jorge reassumiu suas funções na noite de hoje, depois que a decisão do desembargador Luciano Silva Barreto foi confirmada no expediente normal pela desembargadora Valéria Dacheux, da 10ª Câmara Civil. “Com a publicação do ato do Tribunal de Justiça minha defesa entende que posso reassumir o mandato, mesmo que a Câmara insista em não tomar conhecimento da decisão”, disse Miranda agora há pouco ao elizeupires.com.

Miranda teve o mandato cassado no dia 1º desde mês depois que uma comissão processante julgou ter sido irregular o uso de recursos do instituto de previdência dos servidores, o Mesquita Prev, para pagar salários atrasados e mais o décimo terceiro aos servidores. O prefeito justificou no agravo apresentado ao Tribunal de Justiça, que a utilização dos recursos foi definida a partir de um Termo de Ajuste de Conduta firmado perante a Defensoria Pública e homologado pela Justiça.

Desde segunda-feira que a defesa do prefeito vinha tentando fazer o presidente do Legislativo, Marcelo dos Santos Rosa, o Marcelo Biriba, tomar conhecimento da liminar concedida pelo desembargador Luciano Silva Barreto, mas ao vereador vinha se recusando a tomar conhecimento, alegando que a Câmara tinha de ser notificado através de um oficial de justiça. Agora, com a publicação do ato não há mais como a mesa diretora alegar desconhecimento.

 

Documento relacionado:

Decisão da décima Câmara Cível

 

Matérias relacionadas:

Câmara de Mesquita diz que vai cumprir os “trâmites legais”

Câmara de Mesquita fecha protocolo para não receber notificação

TJ devolve mandato ao prefeito de Mesquita

Prefeito de Mesquita pode retornar ao cargo ainda nesta semana

‘Audácia’ de ter pago salários atrasados afasta o prefeito de Mesquita

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.