Câmara de Silva Jardim faz ação entre amigos em favor do presidente

Vereadores antecipam eleição da mesa diretora que deveria acontecer no final de 2018

Funcionário do prefeito Anderson Alexandre em uma rede de drogarias, o vereador Roni Luiz Pereira (foto) ou “Roni da Alexandre”, como ele gosta de ser chamado, está presidindo a Câmara de Silva Jardim desde que tomou posse de seu primeiro mandato, em janeiro de 2013 e deverá continuar no comando da Casa até 31 de dezembro de 2020, se uma decisão judicial não abreviar sua vida pública. É que os membros do Poder Legislativo concordaram em antecipar para setembro a eleição da mesa diretora e das comissões permanentes, o que só deveria acontecer em dezembro de 2018. Para isso foi proposta a alteração do artigo 21 do Regimento Interno da Câmara.

“A eleição para a renovação dos mandatos dos membros Mesa da Câmara e das comissões permanentes para o segundo biênio realizar-se á no mês de setembro do primeiro ano de mandato, em data a ser designada por ato do presidente, com antecedência mínima de cinco dias”, diz a nova redação do artigo.

Marcada pela falta de transparência em relação aos gastos com fornecedores, salários de assessores, subsídio de vereadores e pagamento de diárias, a gestão de Roni frente à Câmara Municipal é classificada também como omissa, pois apesar das várias denúncias de irregularidades apresentadas contra o prefeito – que responde ações judiciais  e a inquéritos abertos pelo Ministério Público – nenhuma apuração foi conduzida pela Casa até agora.

 

Documento relacionado:

Emenda

 

Matéria relacionada:

Quanto custa a Câmara de Silva Jardim?

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.