Bornier confirma que guarda cópias de processos de sua gestão

Ex-prefeito de Nova Iguaçu diz que faz isto como medida de segurança

“Desde o meu primeiro mandato que guardo cópias de processos e documentos importantes, atos passados dentro de minhas administrações. Isto é uma praxe, medida de segurança para evitar problemas futuros com tomadas de contas ou auditoria do TCE. Amanhã o tribunal me pede esclarecimentos sobre um determinado processo e como vou responder se não tiver uma cópia de segurança comigo?” A afirmação foi feita agora há pouco ao elizeupires.com pelo ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (foto), ao falar sobre a apreensão de documentos feita nesta terça-feira pelo Ministério Público em um escritório político dele, onde chegou a funcionar diretórios do PMDB e do Prona. Segundo explicou o ex-prefeito, “não se trata papeis retirados da Prefeitura, mas cópias, uma vez que os originais ficam sob cuidados da administração municipal”.

De acordo com o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério Público, as apreensões foram feitas em cumprimento a um mandado de busca expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu e o fato de haver procedimentos administrativos acondicionados em local distinto à sede da Prefeitura merece ampla investigação. Sobre isto o ex-prefeito foi mais direto ainda.

“Se houvesse intenção de minha parte de destruir qualquer coisa para impedir um procedimento investigativo esses pais não estariam guardados em um imóvel que está sob minha responsabilidade. Manter um arquivo de documentos é praxe para qualquer gestor para, em caso de necessidade, se defender na Justiça e no Tribunal de Contas”, completou Bornier.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.