O fake da vez é uma ação do MP que não aconteceu

O município de Magé foi alarmado no final da tarde desta sexta-feira (24) por uma central de noticias falsas que há vários meses vem fazendo ataques contra as autoridades municipais, espalhando informações mentirosas, pregando a desestabilização e tentando criar fatos políticos, o que já está sendo investigado pela Polícia. O boato de hoje dá conta de que o Palácio Anchieta, sede do governo municipal, teria sido cercado pela Polícia Federal em apoio a uma suposta ação conjunta do Ministério Público e do Tribunal de Contas, o que não ocorreu. Consultado agora a pouco pelo elizeupires.com, o prefeito Rafael Santos de Souza, Rafael Tubarão, chegou a rir ao ser indagado sobre o assunto e lamentou que até uma pane elétrica no prédio da Prefeitura vire motivo para fake news.

"O que tenho a dizer sobre essa babaquice, desculpe-me, mas não há outro termo para isso, é que é falsa a informação de que a Prefeitura foi alvo de intervenção do Ministério Público, Polícia, Tribunal de Contas ou de qualquer outro órgão ou autoridade. Até porque zelamos pela legalidade em todas as ações. Os atos do governo de Magé são pautados em estrita obediência às leis e estamos sempre a disposição de qualquer órgão de controle, pois estamos atentos às leis. O que ocorreu aqui hoje foi uma pane elétrica, nada além disso. Lamentamos que gente inescrupulosa se proponha a semear sandices, a espalhar boatos, pregando o caos. Já faz tempo o período em que o governo envergonhava Magé, dando motivo para cercos policiais. Graças a Deus isso é passado. Um passado vergonhoso que, pela vontade e a confiança do povo, não se repetirá", afirmou Rafael.

Comentários  

+1 #1 Isaias 24-11-2017 23:56
A turma do ouvi dizer é fogo. Escuta o galo cantar não sabe onde e sai acordando todo mundo.
Citar
0 #2 Ana Lídia 24-11-2017 23:58
Acho que aquela turma que foi tirada do poder pela justiça não se conforma.
Citar
0 #3 PC 25-11-2017 00:01
O Elizeu Pires está defendendo o Tubarão? Ele não era amigo do Nestor? Traira!
Citar
+1 #4 elizeupires.com 25-11-2017 00:02
Em resposta a 37 mensagens não postadas por conterem ataques a honra e ofensas – O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidad e com o que veiculamos, inclusive em relação aos comentários. Para comentar essa matéria não é necessário proferir ofensas contra ninguém. Tem uma denúncia a fazer? Encaminhe para , que será devidamente apurada e transformada em matéria jornalística.
Citar
0 #5 Guto 25-11-2017 00:03
Pobre Magé, cidade do andam dizendo por aí...
Citar
0 #6 Lucas 25-11-2017 00:04
A turma do ouvi dizer é fogo. Escuta o galo cantar não sabe onde e sai acordando todo mundo.
Citar
0 #7 Kelli Cristina 25-11-2017 00:08
Citando PC:
O Elizeu Pires está defendendo o Tubarão? Ele não era amigo do Nestor? Traira!

Se esse PC é quem eu estou pensando é inveja pura. Não vi o Elizeu defendendo ninguém. Vi na matéria um jornalista noticiando.
Citar
0 #8 Homem Justo 29-11-2017 09:51
Não é preciso ser nenhuma especialista para perceber que essa informação tem muitos elementos fantasiosos.
Pessoas estão afirmando que uma pane no sistema elétrico teria sido proposital afim de dificultar o trabalho de supostos agentes federais e do MP, não é necessário ser nenhum especialista em segurança para saber que seria inútil, informação podem ser resgatadas mesmo depois de apagadas ou de hd's danificados, portanto seria uma tentativa inútil de ocultar informações.
Não vou colocar minha mão no fogo pelos atuais integrantes da prefeitura, falhas podem ser cometidas e o dever do povo é fiscalizar, mas plantar boatos é um desserviço ao povo mageense.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar