Justiça manda Núbia Cozzolino excluir vídeo no qual faz acusações sem provas contra o vice-prefeito de Magé

A ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, vai ter de excluir de seu blog e de sua página no facebook vídeo postado por ela, no qual faz graves acusações ao vice-prefeito da cidade, Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, sem base alguma. Decisão nesse sentido foi tomada há pouco pelo juiz da Vara Cível de Piabetá, Orlando Eliziaro Feitosa, no processo Processo nº 0002404-61.2018.8.19.0075, movido contra ela.  O magistrado entendeu que as alegações de Vandro no processo “são de extrema gravidade e evidentemente lesam a moral do autor”.  O juiz citou ainda, que “em uma sociedade democrática e digitalizada, a responsabilidade social em redes sociais se mostra questão de extrema importância, já que campanhas difamatórias podem atingir espectro gigantesco, dependendo da quantidade de acessos e visualizações, tudo isto em curto espaço de tempo, ainda mais, quando não revestidas da devida comprovação”.

“Pela análise da inicial, verifico que a ré postou vídeo no dia 20/03/2018, através do perfil blog da Nubia Cozzolino pertencente à rede social Facebook, onde faz ofensas diretas ao autor (vice-prefeito), ao afirmar que o mesmo é milicano, assassino e já matou diversas pessoas. Acrescento que o citado vídeo não é acompanhado de nenhuma documento ou qualquer comprovação do alegado”, estendeu o magistrado.

As acusações sem provas feitas pela ex-prefeito se deram em uma postagem preparada supostamente para lamentar a morte do quinto suplente de vereador pelo PTB de Magé, Paulo Henrique Dourado Teixeira, o Paulinho P9, ocorrida na última terça-feira, mas o conteúdo principal foram os ataques ao vice prefeito e ao governo municipal, tendo ela afirmado que os tiros que mataram P9 partiram do Palacio Anchieta, sede do governo. Ela também afirmou que o vice-prefeito é miliciano, bandido e que já matou várias pessoas, mas não apresentou prova alguma para sustentar suas afirmações.

Caso descumpra a decisão Núbia Cozzolino terá de pagar multa de R$5 mil por cada dia que o vídeo permanecer no ar.

 

Matérias relacionadas:

Suplente de vereador é morto a tiros em Magé

Morte de suplente em Magé motiva discurso político

Suplente se desligou de gabinete na Alerj 17 dias antes de ser morto

Politicagem feita com morte de suplente vai parar na delegacia

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.