Disputa eleitoral em Rio das Ostras está acirrada no ‘tapetão’

PRP quer demissão de nomeados em cargos de confiança, contratados e a suspensão do programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida

Marcada para o próximo dia 24, a eleição suplementar para escolha de um novo prefeito em Rio das Ostras, está mais acirrada no ‘tapetão’ do que nas ruas, no corpo a corpo pelo voto. Pelo menos dois concorrentes tentam impugnar o registro do candidato do MDB, o ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar e o resultado disso será conhecido até sexta-feira. Balthazar está no contato direto com os eleitores e seus advogados sustentam que não há nenhum risco de ele vir a ser impugnado. Talvez tenha sido por isso que o PRP – partido que tem o ex-vereador Deucimar Talon como candidato a prefeito – se encarregou de espalhar mais pedras no caminho de Carlos Augusto, ajuizando uma ação na qual pede que sejam exonerados todos os servidores nomeados ou contratados na gestão de Carlos Afonso Fernandes (foto), presidente da Câmara que assumiu a Prefeitura interinamente.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pelo Partido Republicano Progressista na 184ª Zona Eleitoral, citando o prefeito interino, Carlos Augusto Balthazar e o candidato a vice-prefeito José Guimarães Salvador, com pedido de liminar para que Carlos Afonso “revogue todas as contratações, nomeações e designações realizadas desde sua posse, bem como a suspensão, até as eleições suplementares, do Programa Minha Casa Minha Vida”. No mérito o partido de Delcimar pede a condenação dos três citados por abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio, com declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos, além da cassação do mandato de Carlos Afonso.

Tramitando rapidamente a ação teve ontem o primeiro despacho da juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, intimando o prefeito interino a informar, em 72 horas, o total das contratações realizadas pelo município de Rio das Ostras no ano de 2017, por meio de contrato de trabalho, bem como o número total de funções gratificadas e cargos em comissão concedidos no mesmo período”, além da relação das realizadas este ano, mês a mês.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.