Depois que o MP foi acionado Câmara de Itatiaia decide agir em relação a denúncia de quebra de decoro por um membro da Casa

Deverá acontecer na sessão desta quinta-feira, no plenário da Câmara de Itatiaia, a leitura de denúncia por quebra de decoro parlamentar apresentada contra o vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (PSD), pela vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino. A decisão de por em votação o pedido de apuração através de uma comissão especial foi tomada pelo presidente Vander Gomes (foto) depois de tomar conhecimento de que Andrea fizera uma representação junto ao Ministério Público. Se a denúncia for aceita Tim terá oportunidade de se defender, apresentando sua versão para os fatos ocorridos no último dia 5 durante uma reunião entre os membros do Legislativo em uma sala da sede da Câmara.

Na denúncia apresentada na Câmara no dia 7 deste mês, Andrea narra que durante a reunião na qual abordava-se questões referentes a indicações realizadas por vereadores, quando foi falado que um indicação do vereador Tim Campos trata-se de matéria já apresentada por ela, Campos, “de forma assustadora e deselegante, em total incompatibilidade com que se espera da postura de um vereador”, apresentou “grande fúria”, gritando e esmurrando a mesa, “começou a demonstrar comportamento exaltado”, proferindo palavras agressivas.

Segundo o documento protocolizado na Casa, as ofensas “somente não evoluíram para o campo físico em virtude da existência de obstáculos no local da reunião, bem como pela presença dos demais vereadores na sala”.

Campos só se manifestou até agora através das rede sociais, negando as afirmações de Andrea que, entretanto, as sustentou na representação encaminhada ao MP e no documento ao qual dera entrada na Câmara.

 

Matéria relacionada:

MP vai ter que fazer o dever de casa da Câmara de Itatiaia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.