Escândalo em Casimiro de Abreu: eleição do atual presidente da Câmara de Vereadores também poderá ser investigada

Em um dos áudios entregues ao Ministério Público pelo vereador Leilson Ribeiro da Silva, o Neném da Barbearia (MDB) – que denunciou um esquema de compra de voto para evitar a aprovação das contas do ex-prefeito Antonio Marcos Lemos pela Câmara de Casimiro de Abreu – o empresário Wender Veloso, o Careca do Gás, faz menção à eleição do atual presidente da Câmara, Rafael Jardim, que teve a votação completada com dois votos fora do chamado “Grupo do Paulinho”, uma referencia aos vereadores eleitos na coligação do prefeito Paulo Dames. Ele diz “nós fizemos o Rafael” e tal revelação foi recebida com suspeita no ambiente político da cidade e há quem defenda uma apuração nesse sentido.

Há informações de que Ramon Gidalte – vereador de oposição – teria sido chamado para depor no Ministério Púbico na última quarta-feira (18), compareceu, mas teria informado que só falaria em juízo. Ele não foi encontrado para sobre o assunto.

Também há informe de que Neném da Barbearia vai tentar derrubar seu afastamento do mandato por 180 dias, alegando ter sido ele o denunciante e que sua postura é de ajudar os promotores a esclarecer os fatos. O problema é que muita gente na cidade acha que o denunciante não produziu as gravações por iniciativa própria, podendo ter sido orientado a gravar as conversas com os vereadores Bruno Miranda, Rafael Jardim e com o empresário Wender Veloso.

A defesa de Rodrigo impetrou um pedido de habeas corpus no plantão judiciário do Tribunal de Justiça no fim de semana, mas foi negado. O pedido agora tramita na 7ª Câmara Criminal do TJ e o relator é o desembargador Siro Darlan que, em despacho ontem adiou o julgamento da concessão ou não de uma liminar até que o juízo da Vara Única de Casimiro de Abreu encaminhe as informações por ele solicitadas.

 

 

Matérias relacionadas:

Ação do MP atinge dois grupos políticos em Casimiro de Abreu

Gravações poderiam estar sendo usadas para favorecer eleição do próximo presidente da Câmara de Casimiro de Abreu

Justiça afasta três vereadores de Casimiro de Abreu no caso da compra de votos para reprovação de contas de ex-prefeito na Câmara

Escândalo abala as estruturas do governo em Casimiro de Abreu

Escândalo em Casimiro de Abreu: denúncia só foi feita após apreensão

Vereador denuncia esquema de compra de voto para reprovar as contas do ex-prefeito na Câmara de Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.