Promessa ou ameaça?

Questionamento é sobre o que uma ex-prefeita da cidade quer dizer quando fala em tomar a Prefeitura de Magé de volta em 2020

 

Ela foi tirada do cargo em setembro de 2009 por determinação do Tribunal de Justiça. Responde a vários processos e desde então está inelegível, mas ainda assim continua fazendo política ao seu jeito, agora pela reeleição de seu sobrinho para a Assembleia Legislativa, mas de olho em 2020, quando, segundo costuma dizer aos que a seguem, pretende tomar a Prefeitura de volta em 2020. Trata-se da ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino que trabalha duro para segurar o mandato de deputado estadual conseguido por Renato Cozzolino Harb em 2014, mas quem acompanha as reuniões promovidas em apoio ao sobrinho, diz que ela mais atrapalha do que ajuda, exatamente pelo jeito agressivo de fazer política. Este mês, por exemplo, a Procuradoria Regional Eleitoral abriu dois procedimentos para apurar fatos que podem levar Renato ao mesmo destino de Núbia: a inelegibilidade. 

Um dos procedimentos é sobre um vídeo no qual a ex-prefeita aparece afirmando pagar R$ 100 a quem organizar reuniões em favor de Renato. O outro ocorre por conta de uma propaganda da rede de escolas da família, destacando o sobrenome Cozzolino. Isso é positivo ou negativo? Ajuda ou atrapalha? Juridicamente falando, diz quem entende do assunto, é extremamente negativo e atrapalha muito, mas experimenta dizer isso a ela para ver o que acontece…

Durante a gestão de Núbia – iniciada em janeiro de 2005 – Magé ganhou páginas inteiras no noticiário policial e passou vexame em rede nacional de televisão, mas isso parece já ter caído no esquecimento, pelo menos no seio dos que governaram o município por quase 20 anos. Após quase nove anos da cassação de Núbia, Magé testemunha a tentativa de permanência da família na política do município. Reuniões de cunho político são realizadas com a participação direta dela. Um dos encontros – realizado no dia 30 de junho – teria acontecido no Mauá Iate Clube que, segundo a Prefeitura, foi interditado em dezembro do ano passado por falta de licença.

Quem avalia a trajetória do sobrinho da ex-prefeita acha que ele não precisa correr esse tipo de risco. Entendem que bastaria uma atuação firme em favor do município para os mageenses retribuírem a gratidão com o voto.

Diante disso então cabe perguntar, por exemplo, quais foram os ganhos que Magé teve com o mandato do sobrinho de Núbia. Então com a palavra o deputado Renato Cozzolino Harb…

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.