Ibope: Bolsonaro chega a 28%, mas continua sendo o mais rejeitado

Haddad tem 19%; Ciro Gomes, 11%;  Geraldo Alckmin, 7% e Marina Silva, 6%

 

O Ibope divulgou a pouco mais uma pesquisa de intenção de votos, na qual ouviu 2.506 eleitores em 177 municípios. Na quinta-feira será a vez do Datafolha, que vai rodar uma consulta com um universo pesquisado muito maior, 8056 votantes. De acordo com a análise do Ibope – registrada sob o protocolo TSE: BR-09678/2018, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro (foto) continua à frente com 28%, mas ainda registra um índice 42% de rejeição. A novidade é o crescimento acelerado do candidato do PT: Fernando Haddad aparece na segunda posição com 19%, seguido de Ciro Gomes com 11%, Geraldo Alckmin, 7% e Marina Silva, 6%. O indice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda que Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), 1% e que Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Os indecisos somam 7% e os brancos ou nulos 14%.

Na simulação para o segundo turno Bolsonaro e Haddad estão empatados com 40% e o candidato do PSL perderia para Marina Silva. Ele somaria 41% e ela 36%. No cenário com Alkimin aparece empate de 38% a 38% e com Ciro esse teria 40% e Bolsonaro 39%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.