Caminho da reeleição pode ser menos espinhoso em Meriti

Fracasso nas urnas enfraquece adversários do prefeito

 

Se tiver habilidade para manter as alianças, executar boa parte dos projetos listados como prioridade na campanha de 2016 e equilibrar as finanças de modo a não correr riscos de atrasar salários e garantir os proventos dos aposentados e pensionistas, o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, Dr. João (PHS), poderá ter uma reeleição tranquila em 2020, caso esteja em seus planos mais um mandato. É o que sugerem os números das eleições proporcionais do último domingo, quando todos os seus adversários foram rifados nas urnas e, embora, cercado de adversários, o governo conseguiu eleger seu representante para a Câmara dos Deputados e ainda terá duas vozes na Assembleia Legislativa. Como os números não mentem, é só fazer a conta certa para chegar ao resultado final…

Falastrão e se colocando como “maior opositor ao governo”, o vereador Anderson Braga Miranda, o Dinho da Farmácia, mergulhou fundo e até hoje não encontrou os votos que imaginava ter. Concorreu a deputado federal pelo PR e foi votado por apenas 9.137 eleitores. Outro adversário declarado, Iranildo Campos decidiu trocar o mandato de deputado estadual para uma cadeira na Câmara Federal. Os 18.599 votos obtidos não lhe adiantaram de nada…

Adversário em 2016, mas próximo do governo atualmente, o deputado estadual Marcelo Simão acabou como segundo suplente do PP, somando 26.552. Visto como sensato e equilibrado, deverá se comportar como aliado.

Já o ex-prefeito Sandro Matos, é apontado como o maior derrotado. Ele perdeu o PHS para Dr. João, alardeou que pegaria o controle da legenda de volta e que todas as candidaturas do partido seriam revistas, um recado direto para o vice-prefeito Gelson Azevedo. Gelson vai assumir como deputado federal em fevereiro, Sandro somou somente 14.735 votos que não foram computados e ainda viu seu “irmão”, Marcelo Matos ser barrado na tentativa de tornar-se deputado estaduaç, obtendo minguados 9.283 votos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.