Prefeito sem voto tem apoio disputado em debate

Eduardo Paes desmentiu ex-juiz ao vivo sobre apoio de Ailton Marques, vice que assumiu a Prefeitura de Porto Real com a morte do titular

 

Com um universo de apenas 17.085 eleitores e governado por um prefeito que não recebeu um voto sequer (era vice e assumiu com a morte do eleito), Porto Real, pequeno município do Sul Fluminense, pareceu grande durante o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos ao governo do Rio e serviu para um cutucar o outro. No evento realizado ontem (11) pela Firjan e a TV Bandeirantes, o postulante do PSC, Wilson Witzel, afirmou que estivera na cidade e teria recebido declaração de apoio do prefeito sem voto, Ailton Marques (foto), o que foi desmentido pelo candidato do DEM: Eduardo Paes disse que seu vice, Comte Bittencourt, recebera uma mensagem de Ailton durante o debate, dizendo que, na verdade, ele está apoiando a sua candidatura.

Durante o confronto de ideias o ex-juiz federal foi encostado na parede várias vezes por Paes, que chamou Witzel de “sem experiência, holograma e personagem que não sabemos quem é”. Na saída Paes conversou com os jornalistas e afirmou que não surfa na onda do candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro.

“Essa candidatura tem cara, nome e não se esconde atrás de ninguém. Estamos elegendo um governador e não alguém para representar um Presidente da República. Eu tenho muito boa relação com o Jair, mais do que o outro candidato. Temos que ter uma relação institucional com o presidente que for eleito”, disse o candidato do DEM emendando: “Eu não preciso de bengala política para ser eleito”.

Em relação a seu adversário Paes foi ainda mais duro, demonstrando que a ameaça de voz de prisão feita dias antes pelo ex-juiz não foi levada a sério: “A gente não pode votar em holograma ou personagem que não sabemos quem é. Muita gente votou (no Wilson) sem saber quem é. O meu partido e minha nação é o Rio de Janeiro. Quero ajudar esse estado. Estou buscando me apresentar e não vou usar ninguém para me puxar. Vou usar as minhas próprias pernas mostrando o que já fiz”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.