Mau desempenho dos adversários nas urnas empolga família Reis e estaria despertando cobiça pelo poder no município vizinho

 

Os irmãos Rosenverg e Gutemberg Reis (eleitos deputado estadual e federal no último domingo) somaram 118.023 votos em todo o estado, 63.450 para o primeiro e 54.573 para o segundo, sendo 4.599 em Magé, números nada estrondosos, considerado o tamanho da máquina administrativa pilotada pelo terceiro irmão, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. Levando em conta os resultados obtidos por Daniela Carneiro e Marcio Canela – candidatos abençoados por Waguinho, prefeito de Belford Roxo – esses números não são nada demais, porém, a votação dos Reis em Magé teria feito crescer o olho do clã sobre as terras mageenses, a ponto de Washington, mesmo mal das pernas e com um governo capenga, se achar com cacife suficiente para por alguém da família para disputar o governo da cidade vizinha ou indicar um membro do seu grupo, como se Magé fosse extensão de Caxias. 

Rosenberg somou 2.446 votos em Magé e Gutemberg 2.113. Ainda não se sabe qual dos dois Washignton pretenderia lançar, mas é certo que Magé já viveu essa experiência entre janeiro de 2001 e dezembro de 2004, quando ex-primeira dama caxiense, Narriman Zito, pegou uma casa arrumada e a devolveu em ruínas.

Outro fator que empolga os Reis é o fracasso de seus adversários diretos nas urnas, com nenhum deles conseguindo se eleger. O ex-prefeito Alexandre Cardoso, por exemplo, concorreu a deputado federal e somou apenas 7.316. O deputado estadual Jorge Moreira Theodoro, o Dica, tentou uma cadeira na Câmara federal e ficou no meio do caminho. Foram 39.225 votos que não o levaram a lugar algum, sem contar o vexame da família Zito: o pai, José Camilo dos Santos somou 22.796 que não foram validados por conta da impugnação da candidatura a deputado estadual, enquanto a filha Andréia contou somente 17.302 para deputada federal.

Comentários  

0 #1 Lorram 13-10-2018 09:23
A votação obtida pelos irmãos do Batoré, digo, Washington Reis, ainda é pouca se considerarmos que somente em Duque de Caxias há mais de 600 mil eleitores, fora os municípios vizinhos. Vamos lembrar também que a periferia de Caxias (especialmente o 4º distrito) é curral eleitoral da família Reis. Nos acréscimos do segundo tempo, Washington anunciou algumas obras de fachada naquela região (embora sequer pague os salários dos professores em dia).

Mas a melhor notícia mesmo é que o Alexandre Cardoso só conseguiu sete mil votos (toma!).
Citar
0 #2 Elizeu Pires 14-10-2018 12:12
Em resposta a Ieda Maria e a 26 anônimos que nos enviaram mensagens com ofensas e acusações sem provas - Boa tarde. O elizeupires.com não publica comentários ofensivos nem acusações sem provas. Somos um site jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidad e com o que veiculamos. Inclusive comentários.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar