Um assessor onipresente

Robson foi nomeado no dia 2 de janeiro de 2017 em Nova Iguaçu e oito dias depois no gabinete do deputado Zaqueu Teixeira

Morador de Queimados tinha dois cargos de assessor simultâneos, um na Prefeitura de Nova Iguaçu e outro na Assembleia Legislativa, onde foi lotado no gabinete do deputado Zaqueu Teixeira

Através da Portaria 229/2017 um cidadão de Queimados foi nomeado para o cargo de assessor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu, função pela qual foi pago a ele o vencimento bruto de R$ 2.545,90 em outubro deste ano, nada demais, muito pelo contrário, se ele comparecer ao trabalho todos os dias. Mas há que se perguntar como fazia para estar em dois empregos ao mesmo tempo entre janeiro e agosto do ano passado, período em que esteve nomeado como assessor parlamentar no gabinete do deputado estadual Zaqueu Teixeira. O cidadão chama-se Robson Ferreira de Souza, que nas redes sociais se apresenta como Robson da Alana Passos, uma referência a Alana Passos, recém-eleita deputada estadual pelo PSL com 106 mil votos. Nesta terça-feira (13), às 10h30, a informação na secretaria era de que ele ainda não havia chegado para trabalhar…

De acordo com o ato E/MD/Nº 462/2017, com a matrícula nº 422.139-6 Robson Ferreira de Souza foi nomeado pelo então presidente da Alerj, Jorge Picciani, “para exercer o cargo em comissão de Assessor Parlamentar IX, símbolo CCDAL – 9, junto ao gabinete do deputado Zaqueu Teixeira, na vaga decorrente da exoneração de Luiz Carlos Pires do Nascimento”.  Já no sistema de pessoal da Prefeitura de Nova Iguaçu consta que ele foi admitido no dia 2 de janeiro de 2017 e recebeu a matrícula número 60/71.

Na Assembleia Legislativa os registros dão conta de que Robson foi exonerado à pedido no dia 10 de agosto de 2017, conforme oficializa o ato E/MD/Nº 3087/2017, assinado pelo presidente em exercício, André Ceciliano.

Em sua página na rede social Robson aparece em fotos com os membros da família Bolsonaro e em imagens de campanha ao lado de Alana Passos. Em 2012 ele foi candidato a vereador no município de Queimados pelo DEM numa coligação com o PR, mas somou apenas 38 votos.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.