Secretário fala em prender políticos e depois se explica

Declaração por pouco não afeta a relação entre o governo e a Assembleia Legislativa

 

Apesar do recesso a semana começa quente na Assembleia Legislativa e não é por conta das altas temperaturas registradas nos últimos dias no Rio de Janeiro. É que soou como ameaça a declaração do secretário de Polícia Civil, Marcos Vinicius Braga (foto), ao jornal O Dia, de que agora “agora você vai ver muito deputado e prefeito sendo preso no carro da Polícia Civil”. Depois do disparo verbal o secretário telefonou para o presidente da Alerj, André Ceciliano e tentou aliviar a tensão, alegando ter sido “mal interpretado” pelo jornal, o que parece não ter adiantado de nada, pois boa parte dos membros da Casa – inclusive alguns que ainda nem tomaram posse – defendem a convocação do secretário para que ele se explique e apresente a lista dos deputados e prefeitos que seriam presos.

O governador Wilson Witzel, que vem buscando manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, ainda não se manifestou publicamente sobre a declaração de Marcus Vinícius, mas há informação de que o governador a considerou “desnecessária, inábil e inoportuna”.

No final da tarde o presidente da Assembleia Legislativa recebeu uma nota de Marcus Vinícius, se explicando sobre a entrevista dada ao jornal O Dia.

Nota do secretário – “Com referência a entrevista por mim concedida, publicada no jornal O DIA deste domingo (13/01), esclareço, na qualidade de secretário de Estado de Polícia Civil, que em nenhum momento tive a intenção de constranger ou desrespeitar qualquer autoridade dos poderes Executivo ou Legislativo. As declarações reproduzidas na matéria foram dadas em contexto de exaltar os trabalhos desenvolvidos por nova coordenadoria, criada por mim para atuar em parceria com o Ministério Público do Rio e elevando ainda mais a qualidade de nossas investigações.  A missão da Secretaria de Polícia Civil é de muito trabalho, conduzido com transparência e respeito às instituições e aos homens e mulheres honrados que a compõem, com os quais pretendo caminhar junto nesse novo ciclo que se inicia”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.