Dois representantes, apenas uma voz… até agora

Queimados tem dois deputados estaduais que se unissem forças em torno de propostas em favor do município fariam a diferença para a população

 

Com dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Queimados poderia ter muito a ganhar se houvesse união em torno de propostas, em vez de ataques e batalha ideológica. Infelizmente para os moradores do segundo município mais pobre da Baixada Fluminense, essa junção de forças, ao que parece, é impossível. Pelo menos é o que se viu nesses primeiros 15 dias da nova composição da Alerj. De um lado tem o deputado Max Lemos (MDB), ex-vereador e duas vezes prefeito. De outro, a estreante na vida pública Alana Passos (PSL), sargento do Exército, eleita na onda que conduziu Jair Bolsonaro à Presidência da República, e que se comporta como se ainda estivesse no palanque de campanha, soldado de uma batalha na qual se classificam atualmente como “esquerdista”, todo aquele que defende ideias, propostas…

Num tempo em que quem não é do PSL é “inimigo da sociedade” – como se a sigla fosse imaculada, acima de qualquer suspeita e não tivesse surgido nos últimos dias denúncias pesadas de uso de dinheiro público em supostas “candidaturas laranjas” –, o campo das ideias tornou-se pequeno, o que dificulta em muito a aprovação de propostas de real interesse da população.

Na estréia de novos parlamentares o destaque de Alana Passos foi a retirada do seu apoio a um projeto da Frente Parlamentar da Mulheres que defende a mudança de um trecho do regimento interno da Alerj, dando as parlamentares o direito de serem chamadas de deputadas e não deputados.

O projeto foi classificado como “armadilha da esquerda”. Inclusive, em texto no qual esclarece a retirada do apoio à proposta, Alana explicou que retirou o apoio por “discordar da intencionalidade”. Ela ainda destacou que o seu compromisso “é  combater a esquerda”, quando o que se espera é a defesa dos verdadeiros interesses do povo.

Já o também estreante Max Lemos apresentou um projeto de lei que protege o servidor público, começou com agendas representantes do governo estadual e foi o primeiro deputado a protocolar indicações legislativas.

Entre elas as da construção de um hospital e uma escola técnica para Queimados; garantia do custeio para o hospital maternidade do município; obras de infraestrutura e implantação de linhas de ônibus para diferentes regiões do estado e a construção de um batalhão de Polícia Militar em Itaguaí.

O espaço está aberto para qualquer manifestação. Com a palavra a deputada Alana Passos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.