Sem base e com um time fraco, Witzel começa perdendo o jogo

A tendência é que as derrotas na Assembleia Legislativa sejam consecutivas

 

“Esse governo só não é ruim porque é um só. A equipe é péssima e a arrogância impede a formação de uma base sólida de sustentação no Legislativo”. Foi o que disse um deputado na noite de ontem ao elizeu.pires.com. “Teve uma votação e o governo teve apenas quatro votos. Ou seja, nem o bloco do PSL votou com o governo”, completou. Para o parlamentar, o governador Wilson Witzel vai ter de esquecer a toga, calçar as sandálias da humildade e entender de uma vez por todas que, em se tratando de política, na marra não se chega a lugar algum.

Até gente vista como aliada está descontente. Acha que Witzel pensa ser mesmo dono dos votos que o elegeram e passou a acreditar que pode governar sozinho. “Com essa equipe de governo ele não vai a lugar nenhum”, afirma um aliado, que não vê com bons olhos as “intromissões” do  secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. “Quem esse cidadão pensa que é além de ter sido advogado de empresa ligada ao Mário Peixoto, empresário com contratos milionários com o estado. Quem é ele para dizer quem deve ficar com essa ou aquela comissão, quantos votos ele teve, que apito ele toca?, indaga.

As tais “intromissões”, avalia, atrapalham o trabalho do líder do governo na Casa, o deputado Marcio Pacheco, do PSC, que ainda não conseguiu nem uma dúzia de parlamentares firmes para atuarem na base governista.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.