Prefeito de Casimiro de Abreu não quer ser fiscalizado

Vetou projeto de lei que facilitaria acesso dos vereadores aos órgãos municipais

 

Que transparência não é o forte da gestão do prefeito Paulo Dames (foto) é de amplo conhecimento em Casimiro de Abreu sabe, mas desta vez ele se superou. Dames vetou um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, instituído pelas únicas vozes de oposição na Casa para assegurar aos parlamentares o acesso às repartições públicas municipais, visando verificar o andamento das atividades e solicitar documentos, quando necessário.

A ideia dos vereadores Adriano Lima e Ramon Gidalte foi aprovada por oito votos um, posicionando-se contra apenas o genro do prefeito, Alex Neves. Com o veto o projeto retorna ao Poder Legislativo para ser submetido à votação, mas já haveria uma movimentação na Casa para que a vontade do prefeito possa prevalecer.

O prefeito Paulo Dames tem grande influencia sobre o Poder Legislativo. Tanto é assim que os pedidos de formação de comissão de investigação para apurar denúncias de irregularidades contra o governo ou vão parar na gaveta ou são derrotados pelo plenário.

Paulo Dames justificou o veto alegando que os vereadores não podem fiscalizar sozinhos um órgão público, sendo necessário para isto a formação de um grupo com pelo menos três parlamentares.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.