Zaqueu sob na árvore dos pré-candidatos em Queimados

Ex-deputado rendeu mais votos em 2018 do que o ex-prefeito da cidade

 

Nas eleições majoritárias do ano passado o candidato a governador pelo PSD, Índio da Costa, teve 10.036 votos em Queimados, na Baixada Fluminense, ficando em segundo lugar. Bateu o “franco favorito” na cidade, Eduardo Paes, que amargou, com 8.423, a terceira colocação, quando se esperava – nas contas do “dono” do lugar, o ex-prefeito Max Lemos – que Paes ficasse com “pelo menos 50% dos votos válidos”. Deu ruim para os “órfãos” de Jorge Picciani e “bom” para o ex-deputado Zaqueu Teixeira (foto), apontado como o grande vitorioso, pois, sozinho e a pé, conseguiu agregar valor a um “poste” da Zona Sul do Rio, que só conhece a região mais pobre do estado de ouvir falar.

Mesmo em estado de hibernação, Zaqueu Teixeira está com o nome no topo da árvore das pré-candidaturas a prefeito do município, reunindo apoio de muitos seguidores de Max Lemos, lideranças que se dizem arrependidas e buscam seguir novo rumo.

Ontem, por exemplo, o vereador Elerson Leandro Alves (PPS), que chegou a ocupar cargos importantes na Prefeitura na primeira gestão de Max Lemos, confirmou a formação de um bloco para convencer Teixeira a aceitar a missão de disputar a sucessão do prefeito Carlos Vilela em 2020.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.