Nalin e Ricardo podem “dobrar” em Magé no pleito de 2020

Suplentes de deputado federal têm se reunido para discutir possível chapa

 

Adversários nos pleitos de 2016 e 2018, os suplentes de deputado federal José Augusto Nalin (DEM) e Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol (PRP) poderão unir suas forças em 2020 na disputa pela Prefeitura de Magé. Os dois têm conversado com frequência e as possibilidades de se formar uma chapa, confessam, são grandes. Eles não falam sobre quem seria o vice de quem, mas deixam claro que “as coisas estão fluindo” e aquele que até as convenções reunir melhor condição será o candidato a prefeito.

Ontem (24) os dois almoçaram no centro de Magé e no cardápio estava a sucessão municipal, assunto que já toma conta dos gabinetes e dos encontros políticos no município. A vontade do prefeito Rafael Santos de Souza, Rafael Tubarão (PPS), é disputar mais um mandato e tem feito consultas jurídicas nessa direção. Caso ele não possa concorrer, o governo tem pelo menos duas opções, o deputado estadual Vandro Família e o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério do Vale.

Em 2016 Nalin apoiou a eleição de Rafael Tubarão e Ricardo compôs como vice a chapa encabeçada pelo também deputado estadual Renato Cozzolino Harbe, hoje em situação pouco confortável por conta de escândalos envolvendo seu sobrenome, como a prisão de sua tia, a ex-prefeita Núbia Cozzolino, denunciada pelo Ministério Público por suposta fraude processual e falsificação de documento público em ações cíveis que tramitam contra ela na Comarca de Magé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.