Governador se reúne com prefeitos na Baixada

Encontro, com participação de todos os secretários, aconteceu em Nova Iguaçu

 

O governador Wilson Witzel participou, nesta quinta-feira (25/04), de reunião com secretários estaduais no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No encontro que passará a acontecer periodicamente em uma cidade diferente do Rio de Janeiro, Witzel informou que houve aumento na arrecadação do estado em comparação com o ano passado, mas reforçou que a crise financeira ainda é preocupante.

“Pela manhã apresentamos um balanço da situação financeira do estado. Já estamos conseguindo arrecadar mais que no ano passado. Evidentemente que a crise financeira ainda é grande, mas está sendo vencida gradativamente pela gestão eficiente do nosso secretariado e da Secretaria de Fazenda”, afirmou o governador.

Segundo o secretário de Fazenda, Luíz Claudio Rodrigues de Carvalho, foram arrecadados a mais aproximadamente R$ 1,3 bilhão em receitas tributárias. O valor nominal arrecadado permitirá que as pastas estaduais possam planejar com mais segurança seus gastos até o final do ano.

“Este ganho a mais possibilita estabelecer um fluxo financeiro de custeio mais estável e eficiente, dando garantia a cada pasta de que o dinheiro estará à disposição delas. Como tivemos ganho de arrecadação e redução de despesas, metas dos 100 dias, esse fluxo financeiro está mais estabilizado”, explicou o secretário.

À tarde, o governador Wilson Witzel se reuniu com prefeitos da região e os secretários estaduais ouviram demandas dos representantes municipais. “O governador tem estado perto das cidades, das prefeituras. Este modelo de reuniões tem sido proveitoso”, destacou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.

Para a prefeita da cidade de Paracambi, Lucimar Cristina Ferreira, a reunião foi bastante positiva. “Temos demandas em diversas áreas, como saúde e saneamento, entre outras. O encontro foi uma forma de ampliar e aperfeiçoar o diálogo com os prefeitos da Baixada Fluminense”, disse.

O governo fará reuniões periódicas do secretariado em todas as regiões do Rio de Janeiro, com o objetivo de interiorizar a gestão estadual e fortalecer a integração entre as administrações do estado e dos municípios. Petrópolis, na Região Serrana, foi a primeira cidade a receber o governador e seu secretariado.Também participaram dos encontros os prefeitos de Japeri, Queimados, São João de Meriti, Mesquita e Nilópolis.

 

(Com a Assessoria de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.