Justiça afasta prefeito de Belford Roxo e secretários

Operação do MP acontece nesta manhã

 

A Justiça determinou o afastamento cautelar do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro. A decisão está sendo cumprida na manhã desta terça-feira, quando o Ministério Público faz busca e apreensões em vários endereços. A decisão atinge ainda os secretários Paulo Sérgio Corrêa Luna (Conservação) e Bruno de Oliveira Paes Leme Pires (Obras), além de empresários. A acusação do MP é de suposto desvio de recursos públicos em contratos de obras, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e locação de imóveis. Se o afastamento do prefeito não for revertido nas próximas horas, quem assume o comando do município é o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Cardoso Pagniez.

Não foi decretada nenhuma prisão preventiva ou temporária e os mandados de busca e apreensão foram emitidos no total de 25, com endereços de órgãos públicos, empresas e residências, inclusive a casa do deputado estadual Marcio Canela.

Além do prefeito e dos dois secretários, a Justiça afastou  Eduardo Silva de Souza,  Edinúbia Macena Vieira, João Batista da Costa, Severino do Ramo Macedo Medeiros, Waldir Marinho de Oliveira, Jefferson Mariano da Silva, Tassiana Zeferina e  Cosmo Thiago da Silva Pereira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto, bem como a defesa do prefeito.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.