“Os políticos de Magé têm de abrir os olhos com o prefeito de Caxias”

É o que se ouve em rodas de bate papo político na Baixada

 

Com cerca de 300 mil moradores, muitos problemas e pouco dinheiro em caixa, Magé, na opinião de quem entende do assunto, não é uma cidade fácil de governar. Mais que boa vontade, é preciso competência, conhecimento dos problemas locais e capacidade de aglutinar apoio, parcerias de verdade, e uma equipe realmente comprometida com os interesses locais. Mas tem gente que nunca ajudou Magé em nada, que desrespeitosamente vê o município como extensão do seu quintal, querendo tomar o poder local. Essa gente, alerta os do meio, tem nomes e um mesmo sobrenome, pensa que é dona de Duque de Caxias, e, ao que parece, estaria pretendendo ser dona de Magé também.

Nos últimos dia tem aumentado na região comentários sobre o possível interesse do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), por Magé, onde pretenderia lançar um de seus irmãos deputados como prefeito, com um medico atuante na localidade de Piabetá formando a chapa como vice. Raposas felpudas que já ouviram conversas nesse tom alertam: “os políticos de Magé têm de abrir os olhos com o prefeito de Caxias”.

Essa conversa não é nenhuma novidade. Surgiu logo depois das eleições do ano passado, quando os irmãos Rosenverg e Gutemberg Reis foram eleitos deputado estadual e federal, respectivamente. Foram 118.023 votos para os dois em todo o estado, 63.450 para o primeiro e 54.573 para o segundo. Em Magé os manos somaram 4.599, e essa soma teria levado o chefe da família a crer que ele é “o cara” e pode reivindicar para seu clã o Palácio Anchieta.

Tem gente importante zombando disso, mas todo cuidado é pouco, mesmo Magé não sendo terra de cego nem a população estar catando papel na ventania.

Deputado por deputado Magé também tem dois, e há federal vizinho que já ajudou muito o município e bota os Reis no chinelo em termos de ação participativa com a garantia de recursos através de emendas parlamentares.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.