Corte de secretarias em Belford Roxo deverá ficar entre 10 e 12

Algumas pastas serão incorporadas para reduzir custos

 

A edição de amanhã (7) do Diário Oficial de Belford Roxo vai trazer os primeiros atos do prefeito interino, o vereador Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, inclusive possíveis cortes de secretarias. Agora há pouco surgiu a informação de que o número de secretarias deverá ser reduzido entre 10 e 12, com algumas pastas sendo incorporadas para reduzir os custos da maquina administrativa. O DO de terça-feira deverá trazer também algumas exonerações. A intenção do prefeito provisório, segundo ele mesmo, não é desmontar a estrutura do governo, mas enxugá-la, para que obras importantes não sofram atraso e os setores de Educação e Saúde não sejam impactados de forma negativa.

A expectativa em torno do possível retorno do prefeito afastado é grande, mas Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ainda não informou se sua defesa já protocolou o recurso contra o seu afastamento, o que estava sendo esperado para hoje.

A estrutura organizacional do município é formada por 39 órgãos com status de secretaria, sendo que atualmente estão em funcionamento 23 pastas, devendo cair para 11 ou 10.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.