Vantoil Martins foi eleito com 5.118 votos

 

Vereador mais votado nas eleições de 2016, Vantoil Martins (foto), foi eleito neste domingo (2) para governar o município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, até o dia 31 de dezembro de 2020. O pleito suplementar foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou a cassação da prefeita Ana Graziella Magalhães. O candidato do PPS foi vítima de um intenso jogo sujo numa curta campanha eleitoral. A disputa nas redes sociais foi baseada em noticias falsas e pesquisas esquisitas, que a acabaram barradas pelo juízo da 181ª Zona Eleitoral.

Em segundo lugar ficou o candidato do PSL Washington Luis Tahim, que somou 3.188 votos, seguido de Rodolfo Petrosa Filho (PR), com 2.842. O candidato do MDB  Miqueias de Mattos Gomes ficou com 2.675 e Jefferson Ferreira Martini (PTC), 502.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral dos pouco mais de 22 mil eleitores aptos a votar com pareceram 15.321, registrando uma abstenção de 32,54%.

 

Matérias relacionadas:

Polícia vai investigar fake news sobre impugnação em Iguaba

Justiça suspende pesquisas esquisitas em Iguaba

Eleição suplementar de Iguaba tem pesquisa fajuta: Justiça suspende divulgação e multa candidato

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar