Prefeito de Resende estaria “tirando casquinha” de atos da gestão passada, anunciando “paternidade” de pavimentação

Representante de um governo considerado populista e direcionado ao seu marketing pessoal, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, teria deixado seu nariz crescer demais esta semana. O que provocou reações pra lá de acaloradas no meio político local. É que o governante usou o asfaltamento do bairro Jardim do Sol e da Estrada Surubi-Bulhões para tentar fazer média com a população.  Dizem por lá que se for feito exames de DNA nas obras vão descobrir que são “filhas” do ex-prefeito José Rechuan (foto). O oba-oba do prefeito Diogo  Balieiro, seu exército de ocupantes de cargos comissionados e seus apêndices, foi contestado por diversos internautas e membros da oposição já que, segundo eles, os convênios da pavimentação das duas localidades foram assinados pelo antecessor.

Fruto de um convênio entre a prefeitura de Resende e o governo Federal no final de 2013, o imbróglio envolvendo o asfalto de acesso ao Jardim do Sol em nada se relacionava com a vontade política de Rechuan ou com pirotecnia de Balieiro e companhia nas redes sociais. Neste caso, o problema seria uma questão de jurisdição, já que o trecho pavimentado é uma via marginal à Rodovia Presidente Dutra e, portanto, de competência da União.

Assinado no final de 2015 com verba da União, através do Ministério das Cidades, a Estrada de Bulhões é uma via vicinal de pouco menos de 10 quilômetros, que liga a região do centro histórico resendense ao distrito de Bulhões, onde foi erguida uma Casa de Custódia, cujo projeto inclusive teria reativado a ideia da pavimentação naquela localidade ainda em 2012.

Dividida em uma parte pertencente a Resende e outra a Porto Real, Bulhões também possui uma localização estratégica, pois se situa às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo aos polos industriais das duas cidades.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.