Educação midiática forma cidadão consciente, dizem especialistas
Guedes defende privatizações e diz que a velha política morreu
Tribunal enquadra Prefeitura de Japeri por contratar empresa sem frota
Remédios sem controle em Magé, diz relatório do TCU
Brumadinho, uma cidade inteira de luto

Planejamento vai poder permitir que o funcionário programe suas contas

 

Os servidores municipais de Magé poderão programar suas contas de acordo com um calendário anual para pagamento dos salários. A medida está sendo tomada depois de dois atrasos consecutivos, referentes aos vencimentos de dezembro e janeiro. O último vencimento de do exercício de 2018 foi quitado depois do oitavo dia útil de janeiro, mesmo caso do primeiro salário de 2019, pago no último dia 12. O calendário está sendo preparado com informações de várias secretarias, para, segundo o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, não haver mais atraso. A previsão é de que o calendário seja divulgado em maio...

"Está faltando atitude, coragem no comando da Polícia Militar em nossa cidade para enfrentar os bandidos que dominam os quatro cantos de Belford Roxo, hoje, sem dúvida nenhuma, o município mais violento da Baixada Fluminense". A afirmação foi feita há pouco pelo deputado estadual Marcio Canella ao elizeupires.com. O parlamentar fez contato no final da tarde desta sexta-feira (15) com o governador Wilson Witzel, de quem ouviu a promessa de providências. Canela citou como exemplo de incapacidade do comando do 39º Batalhão da Polícia Militar, o o controle exercido por bandidos no bairro São José – a partir do Morro da Caixa D’águagua –, onde o carro em que o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e a deputada federal Daniele Carneiro estavam foi alvejado a bala hoje.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belford Roxo divulgou há pouco que o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e sua mulher, a deputada federal Daniela Carneiro, sofreram um atentado nesta sexta-feira (15) na Avenida Automóvel Clube, na altura da rodoviária do bairro Parque São José. O carro em que o casal estava, uma Hilux blindada, foi alvejado por um tiro de fuzil na porta do motorista.

Quem assistiu a edição desta sexta-feira (15) do jornal Bom Dia Rio, apresentado na parte da manhã pelo jornalista Flávio Fachel, na TV Globo, viu uma cena inusitada, o que os mais jovens costumam classificar como "pagação de mico". No momento em que a repórter Lívia Torres entrevistava alunos da rede municipal de ensino de Japeri – que reclamavam da falta de transporte escolar –, o secretário de Governo Rafael Soares chegou por trás e começou a falar sem ter sido chamado na conversa. Afirmou ser mentira o que um estudante dizia sobre a falta de ônibus. A repórter continuou com a matéria ao vivo e deixou o secretário falando sozinho...

Aviso de licitação sequer foi publicado pela Prefeitura

 

Embora tenha comunicado ao Tribunal de Contas do Estado que já teria iniciado o processo licitatório para contratar uma nova empresa para fazer o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Japeri ainda não publicou o aviso de licitação nem disponibilizou nenhum edital com tal objeto em seu site oficial. Pelo menos ninguém encontrou ainda qualquer documento nesse sentido. Quem pesquisou no Portal da Transparência ontem (14) – na pasta de licitações ou na que armazena os boletins oficiais do município – nada viu sobre isso. A última edição da publicação oficial disponível até o final do expediente de quinta-feira é a de número 4333, datada de 8 de fevereiro. O aviso de pregão nela publicado é da merenda escolar, marcado para o próximo dia 21.